quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O Triste Cardápio da RTP (Ficam as Questões)

(O Cartaz na Estação de Sintra)


Tanto quanto pude observar, este é o cartaz proeminentemente espalhado por toda a cidade de Lisboa e sua periferia.

Eis o modo que a RTP (Radio Televisão Portuguesa) encontrou de publicitar a sua mais recente novela: listar uma série de valores negativos, como se tratassem de iguarias inigualáveis num menu imperdível.

Não há nada de mal no “Sexo”, mas porquê não pode vir associado ao “Amor”, “Ternura” ou “Elevação Espiritual”, ao invés de estar sistematicamente ligado a “ódio”, “vingança”, “luxúria” e por aí fora?

E se isto foi algo habitual nas ultimas décadas, parece claro que encontra cada vez mais contestação e questionamento por parte das pessoas que a pouco e pouco vão se apercebendo da importância da sua responsabilidade individual na estabelecimento de uma sociedade mais consciente e equilibrada. Se pensas negativamente, estás a alimentar e até mesmo a gerar negatividade. Posto isto, tudo muda, não é? A responsabilidade de cada um e cada uma cresce, sem que isso tenha que assustar, porque na verdade sempre foi assim, simplesmente agora é algo que se reconhece.

É claro que podemos sempre mudar de canal ou nem sequer ligar a televisão. Mas nos tempos que correm, onde um grupo cada vez maior de pessoas luta legitimamente por uma sociedade melhor, não é de questionar que se gaste dinheiro dos “massacrados” contribuintes numa campanha deste tipo?

Valerá a pena protestar junto da RTP, nem que seja com um singelo email?

Ficam as questões.


Jehoel

4 comentários:

  1. Oi, Joel!
    Acho que toda vez que perguntas se vale a pena, respondes já a questão! A RTP não é uma televisão pública que pagam todos os contribuintes de Portugal (não apenas os nacionais...)
    Eu, já no jogo de palavras, estava a pensar como era isso do "sexo" com "tempo final" ou a "ganância" da qual ninguém adivinha o final...

    Beijinhos de luz e sem vingança! hehehehehehe!

    Caro

    ResponderEliminar
  2. Aiss... faltava o "?" depois de Portugal! aisss

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Caro!

    Sim, penso que para os devidos efeitos também tu e todos os "nuestros hermanos" sustentam a RTP, já que uma fatia dos nossos impostos vai para a União Europeia em si!

    Acho que é importante começarmos a destacar estes "detalhes" que parecem irrelevantes, mas na verdade acho que têm muito peso!

    Beijinhos e Luz

    :)

    ResponderEliminar
  4. Olá novamente!

    Hoje ouvi esta frase que se calhar diz-te alguma coisa (a escrevo em espanhol para a tua práctica):

    "La meditación no es aprender a contar respiraciones. Sino aplicar esa paz en la acción de tu vida. Y a veces esa paz te lleva a luchar por lo que crees".

    :D

    Beijinhos de luz!

    ResponderEliminar